Novos Caminhos
- Káthia/Senhorita Lavanda
- 3 de fev. de 2023
- 2 min de leitura
Reflexão de fim de ano!

Nem acredito que fiz tudo que fiz esse ano que passou (2022). Foi mais agitado do que eu havia planejado. Comecei com o ateliê em 2015, o primeiro trabalho que eu fiz foram bolas de natal! Essas da imagem!
Foi maravilhoso! Com as vendas eu paguei todo meu investimento inicial! Foi muito bom!
De lá pra cá, altos e baixos, anos bons, anos cansativos, dúvidas, por um tempo ainda revezei o trabalho manual com as aulas de inglês .
Mas enfim foi necessário escolher, não dá pra caminhar dois caminhos por muito tempo. Você começa a se fragmentar em dois e não é uma sensação muito agradável.
É preciso ser inteiro!
As bonecas enchem minha alma de alegria, e fico muito feliz ao ver que quem as recebe também sente esse encanto. Sim é um trabalho mágico encantado! Não resta dúvidas! Há algo imaterial nelas, elas são mensageiras! Levam a mensagem de que sim o mundo pode ser um lugar bom. Elas acendem a esperança, a bondade e o afeto no coração de todos que as recebem. Hoje tenho certeza disso devido a tantos relatos que recebo. Fico feliz.
O trabalho manual - é claro, como qualquer outro trabalho, é cansativo e desgastante. Há dias que minhas mãos doem tanto, aí percebo que preciso descansar, porque sendo bem sincera: eu amo tanto esse trabalho que o faço de domingo a domingo. Fim de semana, férias, estou sempre dando um pontinho à mão!
Para esse novo ciclo quero definitivamente cuidar melhor do meu corpo, da saúde, experimentar uma disciplina de pausas e cuidados e tem um projeto pessoal que preciso muito fazer e vou mostrar pra vocês.
Sabe a arte tem isso, você entra numa dimensão atemporal e não vê o passar das horas e para de sentir o corpo, isso é comprovado pela ciência. É uma coisa muito doida que acontece, mas pode prejudicar a saúde, pois o corpo precisa de sono, descanso, comida, água, exercícios, enfim... Hehehehe que doidera! Amo ser artista e caminhar nesse entre mundos, é muito divertido.
Senhorita Lavanda
Comentários